No mês de agosto nós, professoras das escolas rurais de Paranatinga, fomos participar de mais um módulo do curso de letramento, dessa vez na aldeia indígena Bakairi.
Estavam presentes as professoras de Santiago do Norte, Salto da Alegria, Boa Vista, Colorado. Foi uma inesquecível experiência. Chegamos numa quinta feira e saímos na sexta após o almoço. Tivemos a oportunidade de vivencar e trocar experiências com os professores bakairi. Particularmente fiquei surpresa em saber que ha índios com mais de 20 anos de magistério, e conhecer mais sobre essa cultura tão peculiar.
Agradeço em primeiro luga a Deus sempre por tudo e depois ao nosso coordenador Elso Martins e tbm nosso professor cursista José Aparecido que tem proporcionado, a nós professoras, esse intercâmbio cultural na área rural. Estar vivendo essa realidade está sendo de grande aproveitamento e crescimento pessoal. A cada encontro aprendemos ser um pouco mais humanos e prestar atenção nas pequenas coisas, pois o "ser simples" não significa falta de cultura, mas sim uma grande sabedoria de aprender a vencer as adversidades da vida com bom humor e hostidade.
A VIDA NO CAMPO É SIMPLES, MAS GARANTO QUE É A MELHOR QUE EXISTE
NO MUNDO.....
AGRADEÇO A DEUS POR TER ME EVIADO PRA UM LUGAR COMO SANTIAGO DO NORTE E DE ESTAR ME DANDO UMA NOVA FAMÍLIA DE AMIGOS.
FOTOS:
PRIMEIRA ESCOLA BAKAIRI
CAMINHO PARA O RIO TELES PIRES
PRIMEIRA BOMBA DE ÁGUA DA ALDEIA
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON (NA ALDEIA)
APRESENTAÇÃO DANÇA INDÍGENA
PROFESSOR BAKAIRI ALINOR REPRESENTANDO O CACIQUE
RUA DA ALDEIA
OBRIGADA, ATÉ A PRÓXIMA!!!!!!!!!!!!!
FABIOLA FIGUEIREDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário