quinta-feira, 22 de setembro de 2011

AH! COMO É LINDA A PRIMAVERA


A Primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do vcerão. No hemisfério sul. onde está localizado o Brasil a primavera tem início no dia 23 de setembro e termina em 21 de dezembro.


É uma época em que ocorre o florescimento de várias espécie de plantas. Portanto é um período em que a natureza fica exuberante, presentreando o ser humanos com a beleza das flores coloridas e perfumadas. A função desse florescimento é o início do período de  reprodução de muitas espécie de árvores e plantas.

De acordo com a astronomia, a primavera ocorre no equinócio de setembro (momento do ano em que os dias e as noites tem a mesma duração, ou seja, 12 horas cada).


Já em relação as mudanças climáticas, é um período em que a tempetura vai, aos poucos, aumentando. O mesmo ocorre com as águas do mar. As temperaturas, em grande parte dos países do hemisfério sul, ficam amenas.

FLORES QUE SE DESTACAM NA PRIMAVERA: rosa, girassol, margaridinha, orquídia, jasmim, hortênsias, helicônia, alamanda, clívia, gérbera, hibisco, gazânia, jasmim-estrela, lágrimas-de-cristo, boca-de-leão, crisântemo, frésia, estefânio, narciso, violeta, dedaleira, dama-da-noite.






Nenhum comentário:

Postar um comentário