quinta-feira, 1 de setembro de 2011

01 DE SETEMBRO, DIA DO PROFISSIONAL DE EDUCAÇÃO FÍSICA

O Dia do profissinal de Educação Física é comemorado hoje, 01 de setembro em todo país. Essa data se deve ao dia da regulamentação da profissão por meio de lei federal 9.696 de 1998.

O profissional de Educação Física desempenha suas atividades relacionadas com a aquisição e controle do movimento.

Atua sob diversas formas de expressão corporal, sistematizadas no campo educacional, do rendimento físico, do lazer, da reeducação motora, da reabilitação, da gestão de empreendimentos relacionados com as atividades físicas, com o esportivo e o lazer, sendo desenvolvidas através de atividades de ginásticas, esportes, lutas, danças, jogos, recreação e do ensino persinalizado, entre outros.

Saltar, correr, andar, nadar, tudo isso pela boa qualidade de vida. Mas para a prática esportiva realmente saudável é preciso a orientação adequada, que cabe ao profissional de Educação Física promover.

Em todos os setores é ele quem define o tipo da atividade mais indicada para cada biotipo, orientando-a quanto a postura, intensidade e frequência de cada exercício.

É uma profissão onde nós professores,  ficamos satisfeitos com as mudanças fisiológicas em nossos alunos quando eles dizem que já sentem diferenças em seus corpos, quanto a perca de peso, mais disposição nas atividades do dia a dia, melhoramento do humor, etc. Isso que nos motiva sempre estar buscando a melhor maneira de desenvolver um trabalho sério que terá impacto diretamente na nossa sociendade, promovendo o bem estar, saúde, educação, disciplina e assim viverem a plenitude da vida com uma ótima qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário