quinta-feira, 7 de julho de 2011

REUNIÃO COM O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE PARANATINGA NA COMUNIDADE DE SANTIAGO DO NORTE

 
No dia 6 de Julho de 2011 reuniram-se na comunidade Santiago do norte o secretário municipal de educação Sr Erotides Silva, a coordenadora geral da secretaria municipal Professora Sinara Silva de Quadros Correa, o coordenador das escolas municipais  do campo Professor  Elso Pereira Martins , o Presidente da Associação de Moradores da comunidade Santiago do Norte  Sr  Odir José Nicolodi (Caçula), os professores da comunidade ( Eliane Lessim  Simões, Manuela Sardá Danguy, Jussara Helena Sardá, Ednéia Luzia Correa, Fabíola Moreira de Figueiredo) e vários moradores da comunidade Santiago do Norte para tratarem assuntos referentes à  solicitação via proceso sob nº 447445\2011SEDUC\CME   de 30 de Junho de 2011 e foi elencado pelo nobre senador  da república Blairo Maggi no qual solicita via ofício nº 090/2011 à Secretaria de Educação do Estado de Mato Grosso   objetivando a construção de uma unidade escolar estadual para atender e suprir as necessidades da região. 

. A professora Jussara abre a reunião dizendo da alegria que é estarmos juntos buscando a consolidação de um sonho da comunidade e, passa a palavra ao Presidente da Associação de Moradores da Comunidade Santiago do Norte Sr Odir José Nicolodi que dá as boas vindas a todos e no uso de suas palavras ressalva que a comunidade está hoje visível no cenário federal e diz ainda que a construção da escola é uma realidade e que todos devem se sentir parte desse momento alegre.

Dando continuidade o mesmo passa a palavra ao Secretário, que inicia sua fala dizendo que a construção da escola na comunidade Santiago do Norte sempre foi um grande desejo para a atual administração, porém em virtude da quantidade de alunos da escola não se conseguia fazer o convênio para construir uma escola que fosse suficiente para atender a comunidade. Hoje é fato de que o asfaltamento da Br 242 e da MT130 e da criação/construção de uma unidade de Porto seco, ou seja, uma estação ferroviária, o número de habitantes vem crescendo gradativamente e, em função disso e também da organização da Associação cobrando via ofício ao Blairo Maggi o empenho na construção da escola, sendo que ele imediatamente cobrou da Secretária de Educação do Estado de Mato Grosso a aquisição de recursos para este fim.

A necessidade dessa reunião é para definir o padrão da unidade escolar, a clientela a ser atendida e, o local da construção. Foi colocado em votação e, por unanimidade ficou decidido o Projeto padrão do FNDE que contém um bloco pedagógico de seis salas de aula, um bloco administrativo e um bloco de área de serviço.. Foi solicitado de que houvesse uma ampliação no projeto no sentido de acrescentar uma quadra de esportes, e uma piscina com dimensões olímpicas, além dos muros para cercar a escola dando a devida segurança ao prédio. Ficou definido já o local da construção do prédio em um terreno de propriedade da prefeitura Municipal no loteamento Santiago do Norte com aproximadamente 7.000 m².Definiu-se ainda que, de acordo, com a legislação vigente a clientela seria atendida da seguinte forma: A Secretaria Municipal de educação é a responsável por atender aos alunos da educação infantil e dos anos iniciais e a Secretaria de Educação de  Estado de Mato Grosso irá atender os anos finais do Ensino Fundamental, EJA e Ensino Médio Regular e, também o Ensino Médio ofertado via EJA.


O secretário ressalta que esta unidade escolar deverá ser um Pólo de Educação do Campo que possa atender as demais comunidades rurais no sentido de dar suporte e respaldo na oferta dessas modalidades de ensino, sendo que foi aprovado pela comunidade. Houve alguns questionamentos sobre o prazo de inicio da obra e também sobre o tempo total a ser gasto para que o prédio esteja pronto. E o secretário esclarece que isso irá depender das tramitações processuais, porém esperamos que ocorra dentro do menor tempo possível.


                                                   
                                                         EROTIDES, ELSO, HELY SIMÕES


CAÇULA, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DE SANTIAGO DO NORTE




PROJETO DA ESCOLA MOREIRA CABRAL







5 comentários:

  1. Olá, muito bem secretário, gostei de ver, agindo em prol da Educação de Paranatinga, a comunidade indígena e os professores devem agradecer.

    Gostei de estar aí com vocês, ministrando a disciplina Agricultura Familiar. abraços. (Maristela)

    ResponderExcluir
  2. Mini Shop Santiago.
    Já estamos indo para o SEXTO ano em Santiago do Norte - MT. Passamos por grandes dificuldades no início, Mas ai está o fruto do nosso suor, visão e confiança no nosso empreendedorismo. Agora é hora da próximo etapa de investimentos e crescimento junto com todos que aqui acreditaram e aqui estão. Não deixem de visitar e acreditar no potencial de Santiago do Norte e da população que ali acreditou que um dia esse lugar tão especial por Deus ia começar a mostrar seus frutos. Venha conhecer e plantar sua sementinha também.
    Abraço a todos que aqui estão, a todos que já passaram por aqui e a todos que serão futuros empreendedores e vizinhos de jornada.

    ResponderExcluir
  3. santiago do norte tudo de bom a nova sorriso do mato grosso

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Me chamo Paulo e fiquei encantado com a cidade que está nascendo. Morei em Primavera do Leste de 83 a 86 e, erradamente, retornei para Três Lagoas MS... Sucesso pra todos daí... Temos uma empresa de eucalipto tratado para o seguimento rural e construção civil...nosso site é neutraliza.ind.br
    sucesso pra cidade

    ResponderExcluir
  5. Bom dia. Me chamo Paulo e fiquei encantado com a cidade que está nascendo. Morei em Primavera do Leste de 83 a 86 e, erradamente, retornei para Três Lagoas MS... Sucesso pra todos daí... Temos uma empresa de eucalipto tratado para o seguimento rural e construção civil...nosso site é neutraliza.ind.br
    sucesso pra cidade

    ResponderExcluir