segunda-feira, 20 de junho de 2011

"SANTIAGO DO NORTE É A BOLA DE VEZ"







Neste ultimo final de semana (22/05) a equipe de reportagem do Portal deMTnoticias.net esteve conhecendo in locco, a mais nova fronteira do desenvolvimento do Mato Grosso, a construção da BR-242, rodovia  esta, que cruzará de leste/oeste o pais.
 Estivemos visitando os canteiros,  ou o inicio das obras no primeiro trecho que esta sendo executado de aproximadamente 160 Km, trecho este onde  já foi liberado os trabalhos de pavimentação asfaltica, que correspondem a localidade de Santiago do Norte(Antigo Postinho, entroncamento com a MT-130) em Paranatinga e Nova Ubiratã, interligando com o já pavimentado trecho até a cidade de Sorriso.
Nossa redação pode visualizar no local varias máquinas pesadas,  caminhões e um batalhão de homens em trabalhos de medições e terraplanagens.
Segundo o DNIT, que  está investindo somente nesse trecho, onde foi dividido em quatro lotes, 135 milhões de reais e a previsão para conclusão das obras deste trecho de quase 160 KM   é para o final de 2012.
  O restante dos trechos da BR-242, que ligará as cidades de Gaucha do Norte, Canarana, região do Araguaia e os portos do Leste do Brasil devem ser liberados para as obras já nos próximos dias, pois  ainda restam alguns tramites burocráticos para tal.
Quando concluído esse primeiro trecho, estará se fomentando o desenvolvimento de uma das regiões com topografia otima para o agronegocio mecanizado e esquecido foi, por mais de trinta anos,  brecando o seu desenvolvimento por falta de logísticas, bem como da ausencia das  políticas publicas de governo, como é o caso daquela região ou mais precisamente   de Santiago do Norte.
Segundo o que a redação doMTnoticias.net pode apurar, a previsão é que Santiago do Norte deverá  ser nos próximos anos uma das regiões mais desenvolvidas do Mato Grosso e porque  não dizer do Brasil, pois alem de ficar as margens da BR-242,  com  uma logistica favoravel, ficará tambem no entroncamento da MT-130. Esta projetado  e dito como certo,  a construção de um dos  terminais de embarque da ferrovia leste/oeste para aquela localidade em seu primeiro trecho, onde ligará tambem   a Lucas do Rio Verde e na seqüência o estado de Rondônia. 
Santiago do Norte será um ponto estratégico para embarques ferroviários do norte do Mato Grosso.
Fonte: Redação - MT Notícias




















http://www.mtnoticias.net/site/noticia/9376

8 comentários:

  1. até q enfim ein, já passei por Santiago ( antigo postinho do qual era do meu avô) sucesso a todos!

    ResponderExcluir
  2. Mini Shop Santiago.

    Já estamos indo para o SEXTO ano em Santiago do Norte - MT. Passamos por grandes dificuldades no início, Mas ai está o fruto do nosso suor, visão e confiança no nosso empreendedorismo. Agora é hora da próximo etapa de investimentos e crescimento junto com todos que aqui acreditaram e aqui estão. Não deixem de visitar e acreditar no potencial de Santiago do Norte e da população que ali acreditou que um dia esse lugar tão especial por Deus ia começar a mostrar seus frutos. Venha conhecer e plantar sua sementinha também.
    Abraço a todos que aqui estão, a todos que já passaram por aqui e a todos que serão futuros empreendedores e vizinhos de jornada.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Em resposta à Possível INVESTIDOR.

      De uma olhada neste site ai http://mtnoticias.net/site/noticia/9376

      Temos comércio em Santiago do Norte. Pesquisa no google, por Mini Shop Santiago.

      Em breve vou ver se meus país encaminham mais fotos para eu postar no blog que criei, com o nome do nosso estabelecimento.

      Att: Leonardo Moscon

      Excluir
  4. estou me formando em lingua portuguesa, penso em morar numa cidade em desenvolvimento. como sao as escolas aí?

    ResponderExcluir
  5. ola estava pesquisando uma cidade do mt e achei essa gostaria de saber sobre minha profissão sou cabeleireiro oque vc acha sera que a cidade comporta salao ai desde ja agradeço abraço

    ResponderExcluir
  6. Ola Somos Moradores de Aripuana Mt a 25 Anos a Cidade Aki esta Passando por Dificuldades , gostaria de saber se Santiago do Norte Comporta uma Auto Peças , com peças de linha leve e bastante acessorios . Preciso de Algum Contato Da Cidade , Ex: Prefeitura , Se Possive Me Emforme , Estarei fazendo uma visita embreve a Cidade de Santiago do Norte !
    Desde Ja Agradeço a Atençao ! Obrigado

    ResponderExcluir