terça-feira, 16 de abril de 2013

Distrito de Santiago do Norte tem ajuda do deputado José Domingos

Data: 16/04/2013


Local faz parte do município de Paranatinga e esta à caminho da independência
Paranatinga News
 BRUNO BARRETO / Assessoria de Gabinete

Santiago do Norte em MT, localizado a 520 km de Cuiabá e 160 km de Paranatinga, distrito do qual faz parte, está em pleno desenvolvimento.

Através do deputado José Domingos Fraga e outros líderes da região, o local deverá ser nos próximos anos uma das regiões mais desenvolvidas do Mato Grosso, pois além de estar às margens da BR-242, com uma logística favorável, ficará também no entroncamento da MT-130.

Paranatinga NewsO parlamentar com o intuito de participar do progresso do distrito, esteve reunido com o Secretário de Estado de Segurança Pública (SESP), Alexandre Bustamante dos Santos, além dos pioneiros responsáveis pelo desenvolvimento da cidade.

Durante a reunião, Fraga falou que a comunidade está em franco desenvolvimento e disse que é essencial que a SESP esteja presente no local. “É triste, mas é um fato comprovado. Acompanhado do progresso, da evolução, nos deparamos com a criminalidade. Santiago do Norte está caminhando a passos largos com destino à independência, o que despertar o interesse de criminosos”.

Durante a reunião, Alexandre Bustamante garantiu ao deputado e os demais, que fará parte do progresso do local, fazendo o que estiver ao seu alcance como secretário. “Iremos realizar um estudo da situação e convocar força policial para a cidade, além de viaturas e que mais for preciso”.

Odir José Nicolodi, o “Caçula” como é conhecido, é um dos principais pioneiros do local. Proprietário da Caçula Empreendimentos, em Santiago do Norte, o empresário conta que o distrito já está com quase 2 mil habitantes, e que mais pessoas o procuram para adquirir um terreno no local.

 “A construção de um dos terminais de embarque da ferrovia leste/oeste, ligará Lucas do Rio Verde e na sequência o Estado de Rondônia, Santiago do Norte será um ponto estratégico para embarques ferroviários do norte do Mato Grosso”, disse o empresário.
Paranatinga News
Segundo o deputado José Domingos, “ainda iremos ouvir muito falar dessa cidade”. Santiago do Norte conta com a participação de um grupo seleto de empresários que visam beneficiar o local, fato que ficou comprovado durante a visita a SESP.

Durante a reunião, Caçula se comprometeu a entregar toda a estrutura necessária para ajudar implantação de uma base da Polícia Militar no local. “Estou dando, repito, dando para o Governo do Estado o espaço destinado à base da PM em Santiago do Norte” disse.


FABIOLA MOREIRA DE FIGUEIREDO
ESCOLA MUNICIPAL MOREIRA CABRAL
SANTIAGO DO NORTE
fafigueiredomf@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário