terça-feira, 10 de setembro de 2013

ATO CÍVICO NA ESCOLA MUNICIPAL DO CAMPO MOREIRA CABRAL


Em homenagem ao 7 de Setembro, Independência do Brasil, os professores e alunos da Escola Municipal do Campo Moreira Cabral, em Santiago do Norte, fizeram um ato cívico na manhã de sábado. Cantaram o Hino Nacional, o Hino da Independência, hastearam a bandeira e depois um café da manhã foi servido à todos.

Os alunos da Profa. Jussara (do 3º. Ao 5º. Ano)apresentaram uma música (Pra não dizer que falei das flores, de Geraldo Vandré) e declamaram poemas da pátria; Os Alunos da Profa. Eliane( 1º. e 2º. Ano) também apresentaram um jogral e cantaram a musiquinha do “marcha soldado”.

Os alunos que hastearam a Bandeira foram o Genilson (8º.) e a Aline (6º. Ano), selecionados para fazer as provas da OBMEP, olimpíadas nacional de Matemática por terem melhores resultados na matéria, também a aluna Letícia(7º. Ano), mas que não esteve presente no sábado. A prova será realizada no dia 14 deste mês no Salto da Alegria, município de Paranatinga. Parabéns aos alunos!

Estiveram presentes no ato, além dos professores e alunos, alguns pais, que tiraram fotos e acompanharam com emoção seus filhos, nesse dia de cidadania e patriotismo.


Parabéns aos alunos e Professores de Santiago do Norte pelo ato simbólico, muito bonito e importante pra nossa escola.
















Fabiola Moreira de FigueiredoSecretária escolar das escolas do campo Moreira Cabral, Agrochapada e Boa Vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário