segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O SEGREDO PARA SE CHEGAR AO FINAL

Quantas veses ficamos parados em determinadas situações de nossas vidas porque tiramos os olhos do essencial.

Já dizia Dom Bosco: "Me vejo como um menino andando em uma corda bamba! O segredo para se chegar ao final dessa corda é olhar sempre para frente, não se distrair, nem olhar para os lados. Ter sempre os olhos fixos no Senhor".

É isso que no dia de hoje quero dizer pra todos vocês, amigos, que estão conosco nessa caminhada diária da vida. O Senhor nos ensina que precisamos confiar e olhar sempre pra Ele, ou seja,nos ensinando o segredo da perseverança e para quem não quer mais olhar para trás!

"Quem põe a mão no arado e olha para trás não está preparado para o Reino de Deus" Lc 9 - 62

Aqui em Santiago do Norte estamos vivendo esse momento de 'por a mão no arado' e não podemos de jeito nenhum olhar para trás, mas sim acreditar e trabalhar para o futuro. Se tivermos os olhos fixos no Senhor, pedindo sempre a força do teu Espírito Santo, alcançaremos e faremos desse lugar abençoado por Deus, cuja estrutura será levantada sobre a rocha e não sobre a areia.

Muitas pessoas param e estacionam porque na corda bamba da vida deramuma olhadinha para trás e aí ficaram, se deparam novamente com "aquele passado", com aquela vida que em algum momento deixou para trás. A palavra nos diz: "Não deveis ficar lembrando de coisas de outrora, nem é preciso ter saudade de coisas do passado. Eis que estou fazendo novas as coisas, estão surgindo agora e vós não percebeis?" (Is 43, 18-19). O Senhor já disse e disse no presente "eis que estou fazendo novas as coisas", o verbo 'estar' aqui é muito importante porque indica que é hoje que Deus está te dando forçar para recomeçar e não no passado.

Então essa é a mensagem que quero deixar à todos: leitores, moradores da Vila, de início de ano. Vamos trabalhar, acreditar que tudo pode ser possível, mesmo que as circunstâncias digam o contrário. Não lamentem o que deixaram para trás, mas que tudo poderá ser muito melhor. Só depende de confiarmos mais em Deus e em nós mesmos, ou passar o resto da vida reckamando do que poderia ter acontecido. A escolha está nas suas mãos!

SUCESSO!

FABIOLA FIGUEIREDO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário