sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

Esta manhã de sexta-feira, 17/02/12, realizamos na Escola Municipal Moreira Cabral a primeira reunião do ano com os pais dos alunos para as informações do ano letivo de 2012.

Umas das questões de grande importância é a falta de material didático que ha algum tempo não tem sido repassado pela Prefeitura de Paranatinga para os alunos do 6º ao 9º ano. Tem turmas que possuem 12 alunos com apenas 2 livros de lingua portuguesa para ser trabalhado, por exemplo.

Os professores tentam de todas as formas driblar essas dificuldades enfrentadas pela escola Municipal Moreira Cabral, que fica na região rural de Paranatinga, além dos problemas físicos da estrutura da escola, que são muitos.

Constatamos também a fraca presença dos pais que deveriam ser os maiores interessados pela educação dos seus filhos. Pais esses que se organizassem e fossem até as autoridades reivindicar melhores condições para a escola, com certezateriam  algum  resultado mais concreto a respeito da construção da tão sonhada escola de material para Santiago do Norte.

Mesmo assim, esperamos que esse seja um ano de muitas realizações para o ensino de Santiago do Norte. Aguardando respostas do poder público sobre a construção da nova escola de Santiago, que olhem para nossas crianças e para as condições a que elas se submetem para estudar, bem como desejar às professoras e também as funcionárias, muito BOA SORTE!




 


"Ensinar não é transferir conhecimento, mas criar as possibilidades para a sua própria produção ou a sua construção."
Paulo Freire







"Se a educação sozinha não pode tranformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda."

Nenhum comentário:

Postar um comentário